Radio Asfa e America -Canção nova

Rádio America Canção nova
Live streaming video by Ustream WEB RÁDIO ASFA

quinta-feira, 6 de novembro de 2014


             PARA O JORNAL DIÁRIO DA SERRA DE                                               BOTUCATU 
                       

Fico pensando em o que e como escrever a você que busca a felicidade e a alegria em cada momento de sua vida e só me vem ao pensamento que devemos aprender a ver nas entre linhas tudo o que nos rodeia e isso é o que vale a pena.
Quando eu era pequeno (ainda sou, menos na língua) sempre procurava algo nas coisas que via e ouvia... Fosse no caminhar das formigas enfileiradas ou a gota da chuva que caia... Em tudo buscava algo novo para meu olhar... Tentava ver além da aparência...
Hoje em dia, quando converso com os doentes da Unesp sempre falo que eles devem ver ou tentar ver além da dor de estarem em um tipo e férias, sem nada a fazer, e tentarem ser felizes a cada instante, sem esmorecer e sem deixar aquele momento parecer ser o pior de suas vidas e que, se ficarem “resmungando” aquele momento ficará pior do que está...
“A vida tem a cor que você pinta” era o titulo de um livro que li em minha adolescência e sempre foi o que pensei... A gente é que faz o nosso dia; tal e qual aquela senhora que estava feliz da vida raspando a água que inundou sua casa na capital paulista, pois ao menos havia chovido depois de tanto tempo de “estiagem”... Vê como podemos ver além da dor da enchente algo maior e melhor?
Pois é... Temos que aprender a ir além, pois é além que iremos um dia... Onde fica e como é não sei; mas sei que estamos aqui de passagem e temos que deixar boas marcas.
Vendo a situação que anda nosso país, pela seca e tantas loucuras que vemos e ouvimos na mídia, fico somente pensando em descobrir algo além... Que será de bom que podemos colher? Quais as coisas belas que podemos encontrar em meio a tantos males que assolam nossa nação e nosso mundo? Por exemplo, você que pegou a ler este texto de um reles padre que sonha com um mundo mais fraterno e amigo... Onde se ama somente por amar e nada mais.
Tente ver além... Se não conseguir tente de novo e de novo até dar conta de ver algo mais que aquilo que aparece e parece.
Não tenha medo de parecer alienado, mas veja de tentar ver além... Pode estourar na hora, explodir, mas tente ir além... Voltar e ir de novo além, mesmo que sofra e que tenha que retornar com aquela carinha de quem perdeu algo importante, pois será isso mesmo que acontecerá: se não voltar terá perdido algo muito valioso: o desejo de ver o mundo melhor.
Não podemos deixar de crer no impossível...
Por exemplo, cito Monsenhor Jonas Abib que com um gravador de rolo fez uma rede de rádio e que hoje se encontra por todo o Brasil e também o mundo... Ou seja, crendo no impossível vamos além e não cruzamos os braços diante de tanto por se fazer... Se não tem um exercito tem um guerreiro: você!
Com um beijo de Jesus, pelos lábios de Maria e no abraço de José:

Eu... Lutando por ver além das aparências e evidências:

Pe. Delair Cuerva, fmdp


Nenhum comentário: