Radio Asfa e America -Canção nova

Rádio America Canção nova
Live streaming video by Ustream WEB RÁDIO ASFA

quarta-feira, 22 de maio de 2013

SEGUIR... AVANÇAR...


Crer é amar e amar é crer...

Como diz meu “patrão” no Evangelho: “amai-vos”!

Às vezes achamos que devemos seguir outro mandamento: amassai-vos! (Não nos contextos sexuais, mas no contexto real da palavra).

Por vezes gostamos de confundir as coisas e acabamos por esmorecer no grande ideal de ir avantequerendo fazer deste mundo um lugar maravilhoso de se amar de fato.

Estava outro dia conversando por Skype (sou xiq, vc leu?) com Dona Tânia de Manaus e ela me alertou sobre a calma que se deve ter... Ao que logo eu dissera que a calma acontece, mas que hoje em dia, em nome de poderes temporaise de um melindrar-se danado acabamos por esbarrar em tantas burrices que destroem em nós e nas pessoas o nosso ideal... Perdemos tão facilmente nossa paz que acabamos por “destestemunhar” (risos) a alegria e os efeitos de tudo de bom que lutamos por fazer.

Acho incrível como as pessoas (principalmente uma certa geração de idade) perdem tempo na luta pelo poder e se esquecem, como disse ao André de São Paulo que somos passageiros e que ninguém aqui ocupa um lugar que alguém um dia não possa ocupar em nosso lugar... Isso não é fato para que paremos no tempo e no espaço, mas sim para que sejamos lembrados cada dia mais que não somos insubstituíveis.

Quando tenho meus momentos “tassi” (tá se achando), momento esse que todos temos de quando em vez; termino por me lembrar, em minhas pobres meditações de vida, que estamos aqui passando somente um tempo e que não vale a pena ficar guardando mágoas e dores e nos tornarmos “bicudos” por qualquer coisa.

Outro dia um jovem me disse que invejava os andantes das ruas, pois não tinham nenhuma preocupação e tinham sempre o necessário pra viver... É... Pior que se formos pensar eles vivem mesmo... Com suas neuroses e loucuras (que todos temos), mas vivem, mesmo escondendo seus medos e fugas...

Não precisamos muito... Mas queremos muito...

Não temos que ter e ser o centro de tudo... Os perfeitos e irrepreensíveis... Mas somos os protagonistas da história que vai a cada momento...

Não temos que acertar sempre... Mas temos que lutar por errar acertando e acertar errando...

Não temos que ter todas as coisas certas e acertar sempre... Mas podemos ao menos tentar...

Um dia um conviva meu dissera que eu errava demais e que pedia muitas desculpas e que de nada adiantava errar e pedir desculpas se voltasse a errar de novo (o mesmo erro) e naquele dia me propus a nunca mais, ou raramente, pedir desculpas, mas sim tomar atitudes de quem se arrepende... Fazer algo e não falar muito... Precisamos acordar por lembrar que podemos errar, mas nossos gestos têm q ser gestos de quem realmente crê ter errado, mas busca acertar pois viver não vem com um manual onde se aprende a nunca errar, mas podemos ter a certeza de que nossos erros devem ensinar a gente a naqueles erros não cair mais...

Sabe de uma coisa?

Com um beijo de Jesus, pelos lábios de Mariae no abraço de São José podemos até errar, mas saberemos que alguém (ou “alguéns”) lá no céu olha (m) por nós.

Eu... Inconstante... Constantemente lutando por acertar, mas erando muito... Porém amando:

Pe. DelairCuerva,fmdp



Nenhum comentário: