Radio Asfa e America -Canção nova

Rádio America Canção nova
Live streaming video by Ustream WEB RÁDIO ASFA

terça-feira, 31 de maio de 2011

Mensagem do Pe.Delair

O TEMPO PASSA...
Mais uma semana que se foi e mais um mês que está “falecendo” em nossa vida e uma pergunta não quer calar em meu coração (nem sei por que a gente diz coração se quem pensa é o cérebro, mas deixemos pra lá): o que eu faço? O que nós fazemos para que este mundo seja digno da gente e a gente digno dele?
Muitas são as possíveis respostas, mas uma só valeria a pena: vivi bem e me fiz feliz fazendo outros felizes também!


Nesta semana conversando com alguns padres que estiveram na ASFA sobre como manter aquela obra eu disse que é a providência que a mantém e que temos que ser doidos pelo amor ao próximo e buscar sempre crer no lado bom das pessoas e que a ASFA existe por conta do coração generoso de cada irmã e irmão que estende suas mãos a querer ver o sorriso daquele que sofre e que creio ainda que sejamos “ mais bons do que maus”. Eu ainda creio no ser humano!


Parei e vi aqueles tornados nos EUA; os assassinatos no nosso amado Brasil; as guerras no Oriente Médio; os escândalos da Itália: a fome na Nigéria e tudo o mais. Mas também vi a beatificação da Ir. Dulce dos pobres; a alegria do papa falando com os astronautas; a alegria daquele jovenzinho que disse ter encontrado Deus; a cura da Gláucia que tinha nódulos; a alegria de falar das graças recebidas da Dona Marina e tudo o mais...

Viu como as bênçãos e graças são maiores que as “desgraças”?


Podemos olhar para a chuva e ver que ela lava as porcarias que nós mesmos jogamos nas ruas (como aquela mulher de carro novinho, até sem placa, que estava à minha frente numa avenida de São Paulo e que, porcamente, jogou ao chão aquele plástico que depois vai voltar na casa de alguém numa enchente); mas ver que esta mesma chuva molha a terra que fertiliza para nós os alimentos que nos mantém vivos. É questão de ver além! E não só o que convém!

Como foi lindo ver naquela mãe tão jovem na UNESP a alegria a me ver chegar e abençoar seu filhotinho e aquela mãe e pai que, mesmo o padre a corrigindo por não conseguir conter o choro de sua criança, deu aquele sorriso lindo e entendeu que o pranto de seu filho atrapalhava os que queriam rezar... Isso é consciência!

Abro um adendo para lembrar aquela senhora que me disse que eu não gosto de criança... O que não gosto é de pais mau educadores que não impõe limites e não sabem que se eles não educam com amor o mundo virá e os educarão com drogas, bebidas e tudo de mal que existe, pois a criança não sabe o que faz, mas os pais... Mudemos de assunto! (risos).

Mas o mundo está ai e se vai passo a passo... Não quero dizer que vai acabar hoje ou amanhã como alguns “profetas” que gritam e bradam aos quatro cantos seu término neste ou naquele tempo brincando de deus e achando que sabem algo... Será que um deles me dá os números exatos de algum jogo para que eu termine esta ASFA? Isso ninguém sabe... Mas deveria ser mais fácil saber isso do que os mistérios da vida, ou estou enganado?

Confiemos no nosso lado bom e saibamos fazer o melhor para que o mundo seja melhor... Como sempre digo: vamos à luta!


Com um beijo de Jesus, pelos lábios de Maria, em seu coração e com o abraço de São José:

    Pe.Delair Cuerva




Nenhum comentário: