Radio Asfa e America -Canção nova

Rádio America Canção nova
Live streaming video by Ustream WEB RÁDIO ASFA

sexta-feira, 8 de abril de 2011

PARA REFLETIR

A vida ensina a reciclar e a gente aprende a separar



o bom e o ruim das emoções vivenciadas.


Aprende que desfazer os nós e escapar das armadilhas


impostas pelos nossos sentimentos ocultos requer destreza e esforço,


porque no fundo, bem no fundo, não há como fugir dos desejos e de tudo


àquilo que existe em si… E os sentimentos existem! E querem ser tocados;


vivenciados com intensidade; transformados em realidade; abraçados com verdade;


reconhecidos como o essencial da existência humana.


Há quem confunda e acredite que tocar e manipular são verbos que dividem o mesmo significado…


Com a alma aliviada eu respiro por não ter a destreza necessária para


aprender com a vida a façanha de manipular os sentimentos!


Tenho por eles um inestimável apreço; vivo por eles sem medo ou vergonha


sinto-os percorrendo suave o caminho das minhas veias.


Por isso mesmo, peço à vida, com humildade e respeito,


que não me ofereça essa estranha habilidade.


Hoje, depois de tanto insistir, tento não me guiar pelas águas turvas do medo,


porque faço da vida morada dos meus sonhos e transformo os meus desejos


mais íntimos em possibilidades infinitas.


Entrego-me a fluidez dos instantes e deixo o tempo transcorrer a seu critério,


mesmo desejando, algumas vezes, que ele passe bem depressa e satisfaça


a minha ansiedade de descobrir antes dele as respostas para as minhas tantas perguntas.


Porque a vida ensina o valor de cada coisa, e com o tempo a gente aprende…


Aprende a sentir com suavidade e delicadeza o seu encanto;


aprende a não desperdiçar nenhum instante de ternura e abraçar com coragem,


tudo aquilo que ela derrama sobre a nossa existência,


como um ato de amor e generosidade.

Um comentário:

brigida disse...

Aprendemos a cada minuto na vida.....
Deus cuida de tudo,ÊLE está no controle!
louvado seja Deus nos seus anjos e nos seus santos!