Radio Asfa e America -Canção nova

Rádio America Canção nova
Live streaming video by Ustream WEB RÁDIO ASFA

domingo, 10 de abril de 2011

Mensagem do Pe.Delair

“O mundo passa, mas eu não passo se amar”


“O sofrimento passa, ter sofrido reconduz... Dou risadas, canto e até me esqueço; tudo me é de alegria e felicidade, porque você está ao meu lado”.
Esta é uma frase que carrego em meu coração desde meus 15/16 anos de idade quando a li em italiano (que chique) e aprendi que as coisas podem acontecer ao nosso lado ou até conosco, mas que serão apenas coisas passageiras porque o Senhor se fará presente ao nosso lado; caminhando e fazendo caminho conosco.
Por estes dias soube da loucura daquele homem lá no Rio de Janeiro que disparou com sua arma sobre as crianças numa escola e que fez com que oito ou nove crianças fossem mortas e me coloquei a pensar como as pessoas estão longe de Deus; como a gente se distancia deste Deus amoroso e que está ao nosso lado sempre, mas que não nos abrimos a entender e a conhecê-lo como deveríamos.
Deus está ao nosso lado sim, mas quer também que abramos nossos olhos para acolhê-Lo e senti-Lo em nossa vida cotidiana.
De nada adianta ficarmos de joelhos dobrados, nossos braços levantados se não abrirmos nosso coração e termos ações claras e evidentes de amor e caridade; seremos como os sinos que tocam alto e que não são ouvidos. É urgente fazer de nossas orações um orar na ação e ter a ação na oração. Muitas vezes oramos e nos colocamos a falar de Deus e O vivemos pouco diante das intempéries de nossas vidas ou diante dos encontros de coisas que não aceitamos. O mundo não é como queremos! As pessoas não são como queremos... Por isso Deus nos fez diferentes para em nossas diferenças nos completarmos... Se quisermos o perdão Dele devemos aprender a perdoar. Se quisermos o amor Dele temos que aprender a amar.
Estes dias também uma criança, o Jonatas, foi operado e me coloquei a lembrar da Magali, sua mãe, em sua fortaleza e coragem de amar como deve ter sofrido, mas seu coração, com certeza deve ter tido o alento deste Deus que é amor e que lhe dá a força necessária para vencer qualquer mal... É... Só não percebe o amor de Deus manifestado quem não quer!
Lá em Fortaleza, mais precisamente no distrito da Prainha, me deparei com pessoas simples que não tinham vergonha de sorrir, mesmo diante da pobreza ou do sofrimento e pessoas que sabem acolher como ninguém... Num quiosque me deparei com vários filhos e filhas que me cumprimentavam e pediam a benção de Deus sem vergonha alguma de caírem no ridículo que o mundo apregoa como caretice... Isso é sinal de que ainda pode haver um resgate do amor e respeito do passado e não digo somente pelo padre, mas pela pessoa humana que, como eu disse acima, se perdeu a ponto de um louco entrar numa escola e disparar contra crianças que estão numa escola.
Precisamos redescobrir o que perdemos pelas nossas loucuras e devaneios na busca da realização pessoal e esquecimento que somos seres que precisam aprender a conviver e amar mesmo que não sintamos o amor em retorno.
Quanto precisamos acordar para realizar o que é necessário para que o mundo seja melhor...Mais fraterno, mais fiel aos planos de realizações pessoais e coletivas.


Gosto muito de dizer: vamos à luta?
Vamos encarar este mundo de frente? Mas com a fortaleza de deus ao nosso lado?
Bom, quase no final da Quaresma e início da Semana Santa eu lhe convido (nos convido) a fazermos o máximo para que haja uma verdadeira ressurreição da paz, da justiça e do amor.


Seu sempre amigo e irmão N’Ele:

Pe. Delair Cuerva.




2 comentários:

Brigida disse...

O amor é tudo!
Deus é amor!
Aprendamos a amar como Jesus nos amou!
Até a cruz!

Anônimo disse...

Olá, Pe.Delair, meu nome é Ana Cássia mas todos mim conhece e mim chamam de Cássinha, fico satisfeita quando você fala o nome da Cássinha em seu programa na madrugada de bençãos, mesmo sabendo que não sou eu mesmo assim eu fico feliz... Somos sua ouvintes certas eu e minha família em Alcântars-Ceará!! Te admiramos muito,e rezamos por você!! Obrigada.. Sua benção?!
Ana Cássia Sousa Gomes