Radio Asfa e America -Canção nova

Rádio America Canção nova
Live streaming video by Ustream WEB RÁDIO ASFA

terça-feira, 1 de março de 2011

mensagem do Pe.Delair

Neste dia quero escrever sobre o amor que nos impulsiona a seguir em frente acreditando que o mundo pode ser melhor...

Nestes dias em que estou acometido de uma virose e impossibilitado de estar visitando os meus irmãos que sofrem nos corredores e leitos do hospital me coloquei a pensar sobre como somos frágeis e como as coisas nos acontecem mesmo que não estejamos preparados e mesmo que sejamos ou tenhamos alguma função alta ou baixa...
Lembrei-me que estamos aqui por pouco tempo e que nossa passagem por aqui pode ser uma marca ou simplesmente cair no esquecimento por nada termos feito e nem sequer ter amado ou fazer-se amado.
Gosto muito de citar Dom Hélder Câmara quando falava do prazer de viver, mesmo com as derrotas do dia a dia e mesmo que as “pancadas” queiram nos jogar ao chão.
Dizia, numa conversa que tive a alegria de ter com ele num encontro, que somos peças fundamentais para fazer deste mundo algo novo e restaurado. Que somos os protagonistas de nossa história e que não podemos tolher o mundo de nossa presença que torna eficaz a criação de Deus.


É... Não podemos continuar achando que somos meros telespectadores da vida... Temos que ir à luta e mostrar que somos capazes de fazer e acontecer...
Não posso dizer que somente por acreditar nisso tudo já seremos felizes e realizados e nada mais nos afligirá; mas posso, com certeza, dizer que se entendermos isso já estaremos no caminho rumo à benção e à graça de viver e viver bem.
Não gosto de ouvir pessoas a dizerem que não podem isso ou aquilo sem sequer tentar ou que inventam coisas para fugir de suas responsabilidades e não fazer aquilo que lhe é cabível e necessário fazer, pois um dia correrá o risco de também lhe ser negado o direito de receber ajuda quando as coisas apertarem para o seu lado... Sabe que até torço para acontecer isso? Pois tem muita gente que se esquiva de fazer para só receber!
Quando converso com as Irmãs e Irmãos da Divina Providência lá em casa cobro muito que cada qual seja uma engrenagem na grande máquina da vida comunitária, para que saibam que, se falharem, a grande locomotiva da vida ficará estancada no marasmo e no não crescimento... Se cada qual fizer bem sua parte o todo poderá crescer. Se cada um ficar em seu mundinho o todo definhará!
Nada neste mundo pode ser mais forte em nossa vida a não ser a certeza de que temos o dever de ser felizes e fazer quem está ao nosso lado também feliz... Principalmente nós que dizemos crer num ser supremo e superior (a quem chamamos de Deus) temos o dever de ser melhores em nossas ações.
Toda terça feira vejo lá no terceiro ou quarto banco da capela da ASFA (Associação Sagrada Família) a “Dona” Amélia e me pergunto se eu teria a coragem e firmeza daquela mulher que, mesmo sem enxergar, vai demonstrando, por gestos, que é muito melhor que palavras, que é de Deus... Show de bola.


E o menino Gustavo de 10 aninhos apenas que entrou no ar pela TV Século 21 na sexta passada (25 de fevereiro) e deu aquele exemplo de confiança em Deus? Dizia que acreditava que seu papai está no céu e que é feliz por isso... Affi Maria! Queria ter uma fé assim.


É... Temos muito que parar com nossas manias de achar que só nós sofremos... Temos que aprender a ser gente de verdade e ir mais além de nossas palavras... Temos que mostrar ao mundo que somos gente racional de verdade!


Com um beijo de Jesus, pelos lábios de Maria, em seu coração e com o abraço de São José!


Pe. Delair Cuerva.





Nenhum comentário: