Radio Asfa e America -Canção nova

Rádio America Canção nova
Live streaming video by Ustream WEB RÁDIO ASFA

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Mensagem do Pe.Delair

Como vale a pena pensar e repensar nas coisas que nos acontecem todos os dias...
Hoje quero pensar um pouco daquilo que me acontece a cada instante quando me encontro, por vezes, com o coração apertado e angustiado.
Quero lembrar “seu” George que estava na UTI da UNESP e que trabalha como irmão do Santíssimo e estava tão tranqüilo naquele leito, mesmo sem falar e desacordado me ensinou uma coisa: vale a pena ser de Deus... Vale a pena crer de fato no grande amor deste Deus apaixonado e Ele jamais nos abandona.
Acho lindo como Deus se manifesta na vida da gente e por vezes não percebemos suas manifestações... É como se não quiséssemos perceber aquilo que os céus fizeram para estarmos bem nesta terra... Tudo foi feito maravilhosamente certo e bem, mas nós acabamos por estragar toda a criação... Tudo certo e no lugar certo e nós fazemos tudo errado e de forma errada e ainda queremos estar sendo os “animais racionais”... Affi Maria!!!
Caminhando pelos corredores do hospital encontramos pessoas alegres e pessoas preocupadas e o que me faz pensar que devemos aprender com cada “trombada” da vida.
Quantas vezes nos deparamos com coisas absurdas em nossa vida! Tal qual a morte da jovem arquiteta em Campinas que, por conta de um roubo acabou sua pequena vida de 26 anos.
Quando será que aprenderemos que estamos aqui de passagem e que de nada valem nossas atitudes absurdas de sofrimento pessoal ou que trazemos aos outros?
Fico perplexo diante dos momentos de loucura por poder ou por fazer valer o que se quer e se sente no individualismo absurdo... Fico pensando o que nos leva a abusar de nossas “funções” sem lembrar que tudo passa e que amanhã podemos estar mortos ou numa cadeira de rodas dependendo por vezes daqueles que mais desprezamos e humilhamos.
Sabe que não consigo entender os motivos que levam as pessoas a depreciarem a vida?
Não cabe em minha pouca inteligência que possamos viver de mágoas e ressentimentos... Sei que não sou perfeito e nem quero ser... Quero ser gente; só isso! Mas me coloco a imaginar as causas que levam a gente a fazer os outros sofrerem por motivos sórdidos de sei lá o que e que levam às lágrimas pessoas que nos amam.
Devemos aprender com a vida; mas, por muitas vezes, deixamos a vida passar e as pessoas também; quando deveríamos marcar nossa existência com o grande ideal de estar e ser alguém que traz felicidade a si sem menosprezar aos outros.
Sei que este texto de hoje está calamitoso demais; mas hoje quero pensar e fazer você pensar naquilo que a gente faz pro mundo ser melhor e pra semearmos um mundo de bênçãos e graças a tantos de nossos irmãos e irmãs que encontramos no nosso caminho, pois, como sempre digo: caminho se faz caminhando e na incerteza do caminho a presença do amigo Jesus lá está.
Não desanime de amar e acreditar que podemos fazer o amor viver em nós!
Não desanime de olhar-se ao redor e deixar as graças acontecerem!
Vamos à luta criatura!
Conte com Ele em sua vida e verá bênçãos acontecerem. Mas faça por merecer!
Com um beijo de Jesus, pelos lábios de Maria, no abraço de São José:
Pe. Delair Cuerva.





Nenhum comentário: