Radio Asfa e America -Canção nova

Rádio America Canção nova
Live streaming video by Ustream WEB RÁDIO ASFA

domingo, 30 de janeiro de 2011

Mensagem do Pe.Delair

Mais uma vez me coloco a lembrar de minha “peregrinação” pelos corredores da UNESP de Botucatu...



Não posso me esquecer de falar daquela jovem senhora que tinha seu marido apaixonado ao lado a lhe acariciar e que sofria com seus vômitos... Que história de amor! E ela com toda sua força a dizer de sua confiança em Deus que conseguiria vencer o mal que lhe aflige... Dizia com firmeza da bondade de Deus... Que coisa! E a gente a reclamar de coisas bobas e banais que nos acontecem na vida.


Gosto também de lembrar os pais do Miguelzinho que, mesmo com tantas cirurgias em tão poucos dias de vida nos mostra a garra pela sobrevivência, me mostra o valor de não parar no caminho e tão pouco entregar-se ao esmorecimento e aos devaneios de dores e terrores que a vida oferta.


Gosto de lembrar daquele senhor tão magrinho que ao receber minha visita disse um : Deus lhe pague! Tão lindo e me mostrou que Deus pode se fazer presente através da boca de quem sofre e que o sorriso tranqüilo e cansado daquele meu irmão é exemplo de garra e de paz que a gente não pode perder.


Aquela senhora procurando seu esposo me deixou intrigado, pois me deu a certeza de que a gente tem que aprender a procurar a quem a gente ama e não nos distanciar daqueles que ajudam a gente a fazer nossa história.


Aquela senhorinha toda sorridente ao me ver disse ter falado de mim durante o dia anterior e, ao me ver, sorria sofregamente e demonstrava sua esperança de sair logo daquela cama hospitalar e que havia atropelado o carro... Quanta força este povo tem? Barbaridade!


Como é bom poder perceber o amor de Deus manifestado em cada semblante ali naquele hospital... Como me faz bem (mesmo retirando um pouco de minhas forças) estar caminhando por aqueles corredores e poder ser um alento a pessoas tão fortes que mais me fortalecem do que recebem algo de mim.


Saindo de lá do hospital passei no “Santa” e me encontrei com duas colunas fortíssimas de esperança e garra: Ir. Írides (minha madrinha de oração a tanto tempo) e Ir. Terezinha (diretora do Colégio) e pude ver nelas o semblante de quem acredita em um mundo novo e muito melhor e como não se cansam de lutar para serem felizes e fazer aos outros felizes também. Esta Ir. Íredes me ensina a ser mais corajoso, pois com seus oitenta e tantos anos ainda não para no ideal de ser feliz e fazer feliz alguém... E aquela senhora que trabalha ao lado dela? “Nossa mãe”, que coragem de lutar que vejo em seus olhos!


É... Está vendo quantas coisas a gente pode aprender somente ao abrir os olhos e olhar-se ao redor?


Não feche seus olhos diante daquilo que lhe acontece diariamente, mas siga em frente com a coragem de sonhar e acreditar.


Não furte de você mesmo a certeza de que pode ser e fazer feliz o mundo.


Acredite em seu potencial e verá maravilhas acontecerem!


Com um beijo de Jesus, pelos lábios de Maria, em seu coração na busca da afamada felicidade...


Pe. Delair Cuerva.




Nenhum comentário: