Radio Asfa e America -Canção nova

Rádio America Canção nova
Live streaming video by Ustream WEB RÁDIO ASFA

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O TERÇO

Havia uma senhora muito simples que vendia verduras na vizinhança. Certo dia,Tia Joana,conhecida por toda vizinhança, foi vender suas verduras na casa de um protestante e perdeu o terço no jardim da casa dele. Passados alguns dias, Joana voltou novamente à sua casa: Este veio logo zombar de tia Joana e dizia para ela:


-"Você perdeu o seu Deus?" Ela humildemente respondeu: - "Eu, perder o meu Deus? NUNCA!" - Êle,então, pegou o terço e disse: - Não é este o seu Deus?


Ela respondeu:- "Graças a Deus o senhor encontrou o meu terço. Muito obrigada."


Ele disse: - "Por que você não troca este cordão com estas sementinhas pela BÍBLIA?


Ela respondeu: "Porque a Bíblia, não sei ler, e, com o terço eu medito toda palavra de Deus e a guardo no meu coração".


Ele disse: - " Medita a Palavra de Deus?


Como assim? Poderia me dizer?


Respondeu tia Joana, pegando o terço: - "Posso sim. Quando eu pego na cruz, lembro-me que o Filho de Deus derramou todo o sangue pregado numa Cruz para salvar a humanidade. Essa primeira conta grossa, me lembra que há um só Deus onipotente. Estas três contas pequenas me lembram as três Pessoas da Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Essa conta grossa me faz lembrar a oração que o Senhor mesmo nos ensinou, é o Pai Nosso. O terço tem cinco mistérios, que fazem recordar as cinco chagas que Nosso Senhor Jesus Cristo guardava na cruz, e, cada mistério tem dez Ave-Marias, que me fazem lembrar os Dez Mandamentos que o Senhor escreveu na tábua de Moisés. O Rosário de Nossa Senhora tem quinze mistérios, que são: Os cinco Gozosos, os cinco Dolorosos e os cinco Gloriosos. - De manhã, quando me levanto para iniciar minha luta do dia, eu rezo os Gozosos, lembrando-me do humilde lar de Maria de Nazaré. - No meio-dia, no meu cansaço e na fadiga do meu trabalho, eu rezo os mistérios Dolorosos, que fazem lembrar a dura caminhada de Jesus Cristo para o Calvário. Quando chega o fim do dia, com as lutas todas vencidas, eu rezo os Mistérios Gloriosos, que me fazem lembrar que Jesus venceu a morte para dar a salvação à toda a humanidade.


E, agora me diga: Onde está a idolatria?"


Ele, depois de ouvir tudo isso, disse: -


"Eu não sabia disso."


Ensina-me, tia Joana, a rezar o terço!


"A distância que você consegue percorrer na vida depende da sua


ternura para com os jovens, compaixão pelos idosos, solidariedade com


os esforçados e tolerância para com os fracos e os fortes, porque


chegará o dia em que você terá sido todos eles."


"O Amor de Deus por cada um de nós é tão imenso, que o próprio Deus vem até nós, e mais ainda, se preciso Ele se põe por sob nós para nos elevar até Seu coração e nos conquistar para si."




"A infelicidade tem isto de bom:


faz-nos conhecer


os verdadeiros amigos"


♥ "Jamais esqueças dar de ti mesmo, em tolerância construtiva, em amor fraternal, e divina compreensão. A prática do bem exterior é um ensinamento e um apelo para que cheguemos à pratica do bem interior. Jesus deu mais de si para o engrandecimento dos homens, que todos os milionários da Terra."♥



Nenhum comentário: