Radio Asfa e America -Canção nova

Rádio America Canção nova
Live streaming video by Ustream WEB RÁDIO ASFA

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A Couraça de São Patrício

Cristo comigo,Cristo em minha frente,Cristo atrás de mim,Cristo abaixo de mim,Cristo sobre mim,Cristo à minha direita,Cristo à minha esquerda,Cristo quando me deito,Cristo quando me sento,Cristo quando me levanto,Cristo no coração de cada um que pensa em mim,Cristo na boca de cada um que fala de mim,Cristo em todo olho que me vê,Cristo em todo ouvido que me ouve.
Amém.


A Missão de educar os filhos.


O filho que foi amado e querido por seus


pais, até o fim da sua adolescência, jamais será um desequilibrado ou


perigoso para a sociedade. O Catecismo diz que a família “é a sociedade


natural onde o homem e a mulher são chamados ao dom de si no amor e no


dom da vida. A família é a comunidade na qual, desde a infância, se


podem assimilar os valores morais, em que se pode começar a honrar a


Deus e a usar corretamente a liberdade. A vida em família é iniciação


para a vida em sociedade” (nº 2207).






A casa é para o casal e os filhos, o que o


mosteiro é para o monje. A luta que travamos conosco mesmo para aceitar e


suportar os defeitos do outro, a cada dia, com paciência e compreensão,


faz-nos santos. As cruzes do lar, o desemprego, as doenças, as dúvidas,


os vícios do cônjuge, a dificuldade com os parentes, a preocupação com


os problemas dos filhos, etc., tudo isso, torna-se no casamento como que


o “fogo” que queima as ervas daninhas de nossa alma e nos encaminha


para a perfeição cristã. É preciso saber aproveitar toda e qualquer


dificuldade do lar para fazer dela um degrau de crescimento na fé e no


amor a Deus, pois “tudo concorre para o bem dos que amam a Deus” (Rm


8,28).






Por outro lado, a enorme tarefa que Deus


confia aos pais, na geração e na educação dos filhos, o exercício dessa


missão sagrada coopera para a santificação deles. O Catecismo diz que:


“O papel dos pais na educação dos filhos é tão importante que é quase


impossível substituí-los”. E que: “O direito e o dever de educação são


primordiais e inalienáveis para os pais” (nº 2221; FC 36). Para cumprir


com responsabilidade essa sagrada missão, os pais devem criar um lar


tranqüilo para os filhos, onde se cultive a ternura, o perdão, o


respeito, a fidelidade e o serviço desinteressado.

Nenhum comentário: