Radio Asfa e America -Canção nova

Rádio America Canção nova
Live streaming video by Ustream WEB RÁDIO ASFA

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Mensagem de Pe.Delair

..Gostaria de escrever palavras doces e fortes a você para que pudesse seguir forte e com a alma repleta de coragem nesta vida, mas nem sempre encontro a palavra certa e a hora certa.

Nesta semana me senti tão fraco diante dos pequenos Vitor e Yago...
Crianças batizadas em emergência e que precisaram receber o sacramento para lembrar a vida nova que brota pela fé... Não uma fé medíocre e que é usada às vezes para ganhar aquilo que se quer como vejo acontecer nesta época de campanha política onde se usa o nome de Nosso Senhor para tantas e tantas loucuras.
Como foi bonito ver os olhos dos pais do Yago e o olhar de amor da mãe e da vovó do Vitor naquele momento que eu disse que eles tinham se tornado membros da Igreja de Cristo e nossos irmãos na fé mais novos.
Como é bom perceber que ainda existe fé e amor em tantos corações que lutam pela vida e pela esperança.
“Seu Lazinho” me olhou naquele leito da hemodiálise com um olhar magnífico de benção e lembrou-me de meu pai quando sofria em seu leito de dor a esperar alguém que olhasse com amor para ele e dissesse de sua importância para o mundo.
Aquele casal que foi até a ASFA (Associação Sagrada Família), ele com sua bengala e ela com sua esperança a portar uma doação para a obra me fez crer mais que o amor de Deus se manifesta a cada instante; a cada momento do sorriso de um irmão.
A alegria de celebrar um ano junto aos corredores do hospital das clinicas da UNESP de Botucatu me fizeram crer que Deus age certo na hora certa e do jeito certo.
Ver aquele povo nas missas do tríduo de São Pe. Pio e a alegria em partir o bolo do aniversário, bem como aniversário de Frei Leandro e do Jonathan trouxe muito alento ao coração.
Ver a Magali trazendo o nosso prêmio de fé (Jonathan) foi um presente sem precedente.
Poder orar pela nossa querida Jakquieline (Ô nome difícil de escrever; e nem sei se escrevi certo) e saber que a prece a alcançou num momento certeiro em seu coração me faz crer mais ainda no amor de um Deus eternamente apaixonado por nós.
Como podemos ter a tentação de dizer ao mundo que não temos ninguém por nós?
Como podemos querer correr o risco de esquecer que o céu inteiro está rezando por mim; para que eu seja a criatura mais feliz deste mundo?
Como ousar não agradecer pela vida de tanta gente neste mês e que quer ser alegria para o mundo como o homem que acreditou em mim e me fez padre (que já descansa na eternidade) Dom José Newton; a Maria Mariotto que muito me ajudou a adquirir o que tive e que hoje é da ASFA; a Tia Ayda, a Lúcia que nos auxiliam a ver e ter um mundo melhor; a Dolores Mariotto que nos mostra como se pode vencer a doença pela fé; meu irmão Júlio que luta e vence a cirrose; a dona Rosita do Rio que me ensina como vencer a dor da saudade de um ente querido; o frei Leandro que se desliga da família em nome da vocação; o PE. Odilon que luta contra o mundo crendo na vitória; a Bilu que ensina como amar São José; a Vânia e o PE. Antonio Maria que ensinam o dom da simplicidade; Dom Maurício (dia 26) que vai ensinando como crer acima da descrença e como ser amor em qualquer lugar (eita homem de fibra); minha mãe que me ensinou a lutar e crer em meu potencial (mulher do trabalho tá aí)... É, temos muito a agradecer...


Temos muito a aprender com as pessoas; bem por isso não feche seus olhos diante dos grandes professores deste mundo.


Com um beijo de Jesus, pelos lábios de Maria, em seu coração:
Pe. Delair Cuerva.

2 comentários:

Unknown disse...

À você Padre Delair que mesmo pouco tempo participando da missa dos ouvintes, me ensinou a perdoar, me ensinour a rezar, confiar NELE, me ensinou (apesar de ama-LO mais que tudo) a amar muito mais Nosso querido Jesus

obrigada Padre Delair

Marcia lea disse...

também me senti emocionada...que não devemos reclamar de nada, pois Deus nos ama de qualquer forma...amém..e suas mãos abençoadas e ungidas pelo SENHOR JESUS ,MARIA E JOSÉ...NA SUA FRENTE SEMPRE ACOMPANHANDO SEUS PASSOS..AMÉM...