Radio Asfa e America -Canção nova

Rádio America Canção nova
Live streaming video by Ustream WEB RÁDIO ASFA

domingo, 5 de setembro de 2010

Como gostaria de ter o poder de fazer as pessoas felizes...



De chegar aos corações e trazer a estas pessoas a alegria de viver e de sorrir... De amar e de calar; começando por mim.


Meu maior sonho é de poder olhar bem dentro dos olhos de uma criança e poder ver que seu futuro terá toda felicidade; de olhar bem dentro dos olhos de cada adolescente e perceber que seus pequenos ideais serão realizáveis; poder ver nos jovens toda a garra por buscar a felicidade que não atinge e nem mata a felicidade de quem os ama; de olhar para os “madurões” e poder ver que eles estão realizados ou realizando seus sonhos e projetos e, enfim, olhar para os nossos amados idosos e ver que estão felizes por terem realizado tudo que esperavam em suas vidas.


Bem sei que muitos poderão dizer que isso é uma utopia e que nunca poderá acontecer na totalidade; mas peço licença para poder sonhar. Quero unir meus anseios aos seus, pois assim não serei apenas um grão de areia na imensidão da praia, mas seremos sim um areal enorme a fazer cada qual sua parte e sabermos que a “união faz a força” e não só o açúcar (risos).


As coisas nem sempre são como a gente sonha, mas se não sonharmos e não “colocarmos a mão na massa”, como é que o sonho sairá do mundo das idéias?


Como me faz bem poder olhar no profundo dos olhos das pessoas e poder ver ali a busca doida e doída de felicidade e de realização. Como é bom perceber que não estou só neste anseio. Por exemplo, nosso arcebispo Dom Maurício que busca realizar-se realizando sonhos de ver o mundo alegre e feliz. O Pe. Cido que se sente feliz e realizado, em toda sua simplicidade, ao olhar para trás e ver que fez algo de bom e que ajudou alguém neste intento. O Tunin, a “dona” Édna, a Emilia e a Jackieline (nome difícil de escrever) que, mesmo trabalhando pelo almoço dos padres lá na ASFA, tinham no rosto a estampada felicidade de que fez e faz algo para alguém se sentir bem. Faz bem fazer o bem; faz bem fazer o sonho realizável.


Não podemos parar, não podemos nos dar o direito de não ser alguém para alguém; assim como o palhaço que sobe ao picadeiro e faz rir, mesmo que seu coração sangre, podemos trazer o sorriso no coração de outrem.


Como é bom saber que se pode ainda realizar aquilo que todos dizem ser irrealizável.


As coisas do dia a dia nos querem levar à estagnação, à alienação, ao medo e a cruzar os braços, mas não podemos ser passivos diante destas coisas que só a gente pode fazer.


Se pode fazer algo sim; se pode descruzar os braços sim e se pode ir à luta sim derrubando este mito de que nós brasileiros somos alienados ao nosso carnaval e ao nosso futebol e que podemos ser conduzidos pela cabeça de poucos. Ao contrário, somos o povo mais solidário, alegre e amigo do mundo e podemos dar um verdadeiro show de vida ao restante da humanidade.


É... Se fizermos um pouco será muito; se cada qual fizer a sua parte a totalidade será atingida.


Não cruze os braços; você não tem este direito, pois se você não fizer a sua alguém ficará sobrecarregado.
Com um beijo de Jesus, pelos lábios de Maria, em seu coração:

Pe. Delair Cuerva


Obs: Busque o Senhor enquanto Ele se deixa encontrar... Vá à sua Igreja!!! Seu lugar vazio lá deixa o coração Dele com saudade de você!!!

Nenhum comentário: