Radio Asfa e America -Canção nova

Rádio America Canção nova
Live streaming video by Ustream WEB RÁDIO ASFA

domingo, 14 de março de 2010

Bom dia, boa tarde, boa noite...

Sempre é bom desejar coisas boas às pessoas.
As coisas boas devem ser desejadas a todos que encontramos em nosso dia a dia.
Como foi com Dona Rosa quando a encontrei na UTI coronariana no HC da UNESP; que coisa linda o seu sorriso e a sua alegria em dizer que está melhor.
As meninas que trabalham lá também traziam no seu semblante a alegria e a espontaneidade de sua vocação de trazer a paz e a saúde às pessoas que lá são tratadas.
Dona Rosa chorou depois por ainda não poder andar; mas logo lhe falei das conquistas que tivera... “Eita” mulher corajosa e de esperança!
Gosto de aprender com minhas experiências, mas também gosto de aprender ao ver estas criaturas de telhado branco que vão ensinando pelas suas rugas e semblante que vale a pena viver cada momento como se fosse o último.
Cada uma destas pessoas mais experientes vão ensinando com suas próprias vidas que não podemos esmorecer diante dos obstáculos que à primeira vista parecem intransponíveis, mas que temos a força dentro de nós para vence-los.
Somos seres criados para coisas grandes e não para nos acomodar com a vida que levamos... Fomos criados para deixar marcas nesta terra. Únicos para sermos a unidade mais bem selecionada e produtiva.
Gosto de falar de meus encontros para poder mostrar que as pessoas sempre nos ensinam, seja até pela sua quietude, como a Magali, mãe da criança Jonathan que, pelo seu silêncio e quietude vão ensinando a fortaleza que há também no saber calar.
Como Dom Maurício que me ensina a olhar nos olhos e adentrar o íntimo do ser de quem conversa com a gente; pois olhar nos olhos significa saber mostrar aquilo que se sente, e “os olhos são a janela da alma”.
E o médico, primo da Michele, que nem sei o nome, mas, em seu olhar deixa a ternura de lutar pela vida e acreditar que se pode dar condições melhores àqueles que lhe procuram; bem como a Érica que sempre ao me ver pede uma benção para poder continuar seu trabalho. Oh Glória, como diz Pe. Antonello!
Não podemos deixar as bênçãos passarem; e bênçãos são as pessoas, pois cada um é uma benção ou deveria ser na vida do outro.
Não deixe seus olhos perderem-se no vazio do dia a dia; sem encontrar um ponto fixo, uma meta...
Não se perca na busca da felicidade.
Não se perca na busca desenfreada de felicidade solitária.

Não se perca... Por favor, não se perca querendo ser aquela pessoa que não é. Querendo mascarar uma cena cinematográfica de alguém preocupado com os outros e sendo sim uma pessoa egocêntrica e maquiavélica (aquele que faz de tudo para alcançar o seu ideal, não se importando com os outros), afinal a célebre e egoística frase de Maquiavel (filósofo italiano da cidade de Florença) era: “os fins justificam os meios”.
Fico preocupado com meus irmãos e irmãs que não sabem buscar a alegria que se expande na alegria dos outros, mas sim, esbarra somente no próprio umbigo.
Outro dia uma pessoa me enviou um e-mail durante o programa na tv século 21 dizendo que não gostava de minha forma de me expressar e, em meu íntimo veio somente uma coisa: quando algo me incomoda em alguém e eu não posso ajuda-lo, ao menos eu não atrapalhe e que eu possa me excluir e deixar que, se está fazendo o bem a alguém, mesmo que eu não goste, ao menos ore por esta pessoa.
Não sou o dono da verdade, mas, quando alguém me incomoda, mas ajuda outro alguém, prefiro me calar ou usar o meu CR (controle remoto) e mudar de canal; canal este não só de meu aparelho de televisão, mas canal da vida. Não queiramos que tudo seja da cor que queremos, pois “que seria do verde se todos gostassem só do amarelo”? Cada pessoa tem seu valor! Suas qualidades; não nos incomodemos com os outros, mas ajudemos sim a estes outros a serem mais felizes. Este deve ser o ideal de toda pessoa que se diz cristã.


Bom, chega de tanta informação.
Com um beijo de Deus, pelos lábios de Maria, em seu coração:
Pe. Delair Cuerva.
*Capelania Católica da UNESP.
*ASFA* Associação Sagrada Família.

Um comentário:

Marcia lea disse...

márcia léa


sempre que posso estou lendo, pois te admiro muito e sua sabedoria é divina, Deus sempre te proteja..amém...bjs...