Radio Asfa e America -Canção nova

Rádio America Canção nova
Live streaming video by Ustream WEB RÁDIO ASFA

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009


Uma vez mais venho aqui passar a você minhas poucas experiências vistas e ouvidas na semana.


Como gostaria de falar de um Natal diferente das minhas experiências de vida, mas sou levado a pensar nesta data somente em um aniversariante vivo e real na história de cada um que encontro em meio caminho...
Hoje as experiências que quero partilhar com você são as da vida e da luta da menina Heloísa, filha a Jovem Mamãe Gisele e da luta da Adriana de São Manuel.
AGisele...Como fiquei maravilhado em ver a alegria da certeza da vitória nos olhos daquela jovem mãe... Coisa de doido o amor que vai naquele coração ao me chamar para visitar e abençoar seu pequeno anjo...
Uma coisa me vem ao coração cada vez que passo o Santo Óleo dos Enfermos na cabeça de um recém-nascido: o amor de uma mãe que mal conhece seu filho, mas que o ama como se fosse parte dela, e o é! Coisa incrível é perceber nisto o amor de Deus e sua presença amiga e generosa em cada criatura sua. Como é bom saber que pode contar com Deus vivo e presente em cada ser por ele criado!
Quando passei o Santo Óleo na cabeça frágil da Heloísa pude perceber que Deus nos faz frágeis e nos quer ensinar que ainda o somos mediante a grande aventura da vida e que podemos ainda ter a surpresa de não entender o futuro. Aquele anjo lá estava como que esperando um sopro de vida para começar sua aventura de viver e sua mãe lá ao lado querendo dar a ela o mais importante que ela tem: sua própria vida. Nunca se esquece o olhar de uma mãe vendo seu filho sofrendo e precisando de algo; principalmente a vida!
Outra grande experiência de vida foi o encontro com a Adriana de São Manuel... Quando olhei para aqueles olhos repletos de vida e corroída pela quimioterapia me deparei com a grande fé que temos e que não usamos... Mesmo que achemos ter uma fé pequena; mas, como diz nosso amado Mestre e Senhor: “Se tivermos a fé do tamanho de um grão de mostarda, diremos ao monte que saia dali e ele sairá”.
Queria eu ter palavras para expressar o que me veio ao coração quando vi naquela mulher tão bonita diante de mim a beleza interior que lhe vai ao coração e que a faz gritar ao mundo que ninguém é dono de sua vida e lhe pode dar este tempo ou aquele, somente o Senhor da vida!
Olhei para aquela criatura diante de mim e me senti tão fraco e pequeno diante dos mínimos problemas que a vida me oferece e me coloquei a pensar que Deus sabe o que faz e como faz e sabe dar o sofrimento apenas a gente corajosa que luta com afinco para continuar a viver, seja com câncer ou qualquer outra doença que o mundo diga ser incurável.
Como somos cegos, não?
Poderíamos fazer um pouco como São Francisco de Assis que conseguia olhar até para a irmã morte, como ele dizia, e amar nela a certeza da vida, sempre encontrando uma pérola em meio à podridão de cada dia.
É... Temos muito que aprender a sobreviver neste mundo impactado de mortes, desabamentos, chuvas sem dó que caem em nossas cidades debilitadas de infra-estrutura e de falta de zelo pelo próprio cidadão que não ama a natureza perfeita que Deus criou para nós.
Temos que ter a ousadia de olhar para tudo e ver ali, como bons crentes em Deus, a presença da vida que brota da vida, do fruto que cresce do amor, da vida que vence a morte e da vida que vem do Senhor.
Sigamos crendo e amando sem medo de sermos felizes. Assim celebraremos um Natal a cada dia de 2010 onde o Deus-menino se fará presente em cada momento e instante de nosso viver.
Tenhamos sim, ao olhar a vida de cada encontro, a certeza de que Deus continua a nascer em nossos corações. Assim celebraremos um FELIZ NATAL!!!


Com um beijo de Deus, pelos lábios de Maria, em seu coração e nos votos de um Feliz e Santo Natal:


Pe. Delair Cuerva.
ASFA
(Associação Sagrada Família)

Um comentário:

Brigida disse...

Padre,
muito obrigada pela reflexão.
Um Feliz e Santo Natal para o senhor e toda a comunidade!