Radio Asfa e America -Canção nova

Rádio America Canção nova
Live streaming video by Ustream WEB RÁDIO ASFA

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

SABER AMAR É UMA ARTE....

É... Saber amar é uma arte...

Saber amar é estar
disponível às bênçãos de Deus.
Saber amar é acreditar no outro e receber os créditos também.
Saber amar é estar apto a começar tudo de novo.
Saber amar é... Saber amar!

Nosso mundo hoje deu novas conotações ao amor. Hoje o amor está resumido ao sexo, ao erotismo. Mas nada tem a ver uma coisa com outra; o amor está relacionado com a confiança; com a afetividade, com o companheirismo.
Lembra-se daquelas figurinhas “amar é...”?
Lá havia breves resumos que ajudavam e muito as pessoas a entenderem um pouco de amor... Pena que o mundo não tomou conciência do que é amar.
Vi por estes dias na UNESP um caso raro de amor que nada tem a ver com todo este pregado pelo mundo moderno... Vi lá uma cunhada, cuja irmã já era falecida, cuidando e amparando seu cunhado. Coisa bonita, não? Muitos seriam levados a pensar que já que a irmã houvera morrido para que cuidar do cunhado? Afinal ele não é parente! Mas lá estava aquela senhora, com todo carinho do mundo ao lado daquele que dela precisava.
Também noutro dia vi uma amiga que deixara tudo para cuidar de sua amiga já que ela não tinha ninguém que a amparasse naqueles momentos difíceis.
Cada gesto maravilhoso que vejo naquela UNESP.
Será que o mundo está perdido mesmo?
Vejo somente gente a reclamar, e eu também, que o mal está organizado e que se faz urgente organizar o bem; mas o bem somente será organizado quando se colocar o coração nos pequenos gestos, nas pequenas ações.
As coisas devem estar abertas a mudanças e as mesmas devem acontecer a cada instante; sempre com o tal do amor em jogo e no jogo.

O que é amar para você?
Estamos amando de fato?

São questões que ficam em meu pensamento. São questões que não querem calar dentro de mim. Quanto mais eu faço devo lembrar-me que é pouco ainda diante do quanto a se fazer. Pois “a medida do amor é amar sem medida”.
Pensemos nisso e vejamos o que podemos fazer para o mundo ser repleto de amor, mas não um amor assistencial e sim um amor coerente com o desejo de ver o mundo “amorizado”. Se quisermos um mundo de amor, comecemos a amar o mundo.


Com um beijo de Deus, pelos lábios de Maria, em seu coração:


  Pe. Delair Cuerva.
ASFA- Associação sagrada Família-

Nenhum comentário: