Radio Asfa e America -Canção nova

Rádio America Canção nova
Live streaming video by Ustream WEB RÁDIO ASFA

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

CUIDADO

“JESUS DISSE: ESTAVA NU, E ME VESTISTE; ENFERMO, E ME VISITASTE; PRESO, E FOSTE VER-ME.” (MT, 25-36)





MINHA AMIGA JULIA ESTAVA SOFRENDOD E UMA ESTRANHA DOENÇA CRÔNICA QUE ABRIGAVA A TOMAR PROTEINAS LIQUIDAS E MEDICAMENTOS PARA DOR. QUANDO SEU PESO CAIU PARA MENOS DE 45 QUILOS, NOSSAS CONVERSAS, PASSARAM AGIRAR QUASE SEMPRE EM TORNO DOS SEUS SINTOMAS E DE SUAS SUGESTÕES: “TALVEZ VOCÊ DEVESSE TENTAR ISTO, OU AQUILO, OU AQUILO OUTRO...” APÓS ALGUM TEMPO, EU NÃO JÁ TINHA MAIS NADA A DIZER; JÁ NÀO CONSEGUIA MAIS ORAR.


JULIA NÃO ESTAVA CURADA NEM ESTAVA MELHORANDO. EU QUERIA EVITA-LA, PORQUE NÃO CONSEGUIA ENCONTRAR UM REMÉDIO PARA SUA DOENÇA. ENTÃO, UM DIA AO LER SOBRE JESUS QUE DISSE: “ESTAVA [...] ENFERMO, E ME VISITASTE”., VI COM NOVOS OLHOS O QUE O SENHOR ESPERAVA DE MIM. JESUS NÃO DISSE: “EU ESTAVA ENFERMO E TÚ ME CURASTES”, NEM “EU ESTAVA ENFERMO E TÚ ME DESTE TODA A RESPOSTA CERTA PARA RESOLVER O PROBLEMA”. E JESUS DISSE: “E TU ME VISITASTE”.


QUÃO MARAVLHOSAMENTO SIMPLES! EU ME DEI CONTA DE QUE O QUE MINHA AMIGA PRECISAVA ERA DO MEU CUIDADO. AO CUIDAR DOS QUE ESTÃO DOENTES, OFERECE-LHE O NOSSO TEMPO, NÃO AS NOSSAS SOLUÇÕES, NÓS TOCAMOS O CORAÇÃO DE DEUS.


SERVI AOS DOENTES NÃO TEM A VER COM A NOSSA CAPACIDADE DE SOLUCIONAR PROBLEMAS OU DE DAR CONSELHOS. TEM A VER COM O FAZÊ-LOS PERCEBER QUE NÃO ESTÃO SÓS. TEM A VER COM MOSTRAR QUE DEUS SE PREOCUPA COM ELES, E NÓS TAMBÉM.






Ó DEUS AJUDAI-NOS A DAR NOSSO TEMPO ÃQUELES QUE PRECISAM DE NÓS. ABRE NOSSOS OLHOS PARA PERCEBERMOS SUAS NECESSIDADES.






NÓS FREIS DA FRATERNIDADE MISSIONÁRIA DA DIVINA PROVIDÊNCIA, DEVEMOS SEGUIR O EXEMPLO DE MADRE TERESA GRILLO MICHEL, QUE EM SEU CORAÇÃO VIVEU MAIS DO QUE TUDO ESSE VERSICULO MENCIONADO A CIMA.


NÓS FREIS, TEMOS UM PAPEL MUITO IMPORTANTE, SERMOS MISSIONÁRIOS E DE LEVAR ESSE DEUS QUE É MEDICO DOS MÉDICOS AS PESSOAS QUE ESTÃO ENFERMAS, PARA QUE ELAS POSSAM SER CURADAS, NÃO SÓ DA ENFERMIDADE DO CORPO, MAS TAMBÉM DA ALMA. E AO VISITAR CASA DOENTE, ESTAMOS LEVANDO NÃO SÓ A PALAVRA DE DES PARA CONFORTA-LA, MAS O PRÓPRIO DEUS ATRAVÉS DOS NOSSOS TESTEMUNHOS, DOS NOSSOS GESTOS DE CARINHO POR CADA UM DELES.


COMO É BOM E MARAVILHOSO VISITAR UM DOENTE E TIRAR DELES UM SORRISO DOS LÁBIOS, MUITAS VEZES LÁGRIMAS. ISSO NOS FAZ TER CERTEZA QUE TOCAMOS NO CORAÇOES DELES FALANDO DE DEUS. ESSE DEUS MARAVILHOSO QUE É MÉDICO DOS MÉDICOS. ELE QUE NOS DÁ A GRAÇA, NOS DÁ A CURA E É CHEIO DE MISERICÓRDIA PARA CONOSCO.




OREMOS PELAS PESSOAS QUE ESTÃO AGUARDANDO UM DIAGNÓSTICO MÉDICO, PORQUE PARA DEUS NADA É IMPOSSIVEL.






FREI LEANDRO, FMDP

Um comentário:

Anônimo disse...

Acredito que ardentemente Nosso Senhor deseja que seus religiosos e religiosas amem, amem e amem... e que não sejam eles a pensar, a agir, a amar... mas Nosso Senhor mesmo neles e através deles numa união mística, que expresse um Deus presente, que é cuidado, amor e misericórdia para todos... Acredito que o mundo precisava ver Deus nos consagrados, nos Padres... Acredito que o religioso (a) que ama se torna profeticamente a resposta para o mundo atual... Daí-nos, Ó Jesus de Nazaré, religiosos que amem, amem e amem... mas, que não sejam eles que amem, que seja o senhor neles a amar... e assim eles se tornem o próprio amor divino na terra. Um testemunho vivo e transformador. Mãe da Igreja, rogai por nós! Amém!