Radio Asfa e America -Canção nova

Rádio America Canção nova
Live streaming video by Ustream WEB RÁDIO ASFA

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Como a gente pode fazer o bem?



Num país onde fazer o mal é tão fácil eu me preocupo na causa do ser humano estar tão mal e cruento.

O mal está tão bem organizado e o bem vive à custa de buscas e mais buscas.

Acho incrível como fazer o bem leva tempo, estudos, reuniões, projetos e tantas outras coisas que, por vezes, não levam a nada... Parece que a gente vai nadando ao léu sem saber de onde se vem e nem para onde se vai. É tanto papel, tanta norma, tanta “frescura” que a gente nem sabe mais se vai valer a pena. Na verdade é um querendo encher mais os bolsos que o outro à custa daquele que mais precisa.

Fico olhando e ouvindo as pessoas reclamarem que não têm mais tempo; que as coisas estão difíceis, que isso, que aquilo...

Como temos tempo quando o câncer bate à nossa porta? Ou achamos que ele só baterá à porta do vizinho?

Onde arranjamos tempo ou espaço para acolher nossos idosos; pois eles “incomodam”? Ou achamos que não ficaremos velhos e caquéticos como gostamos de apelidar este povo do telhado branco?

Como posso ajudar o mundo a ser melhor e mais digno dignificando assim as pessoas com quem convivo ou que são menos favorecidas?

Talvez possa fazer pouca coisa; mas aquilo que eu farei somente eu poderei fazer e mais ninguém. Do jeito que eu falo, só eu falo. Do jeito que eu faço, só eu sei fazer. Sou criatura única neste mundo e por isso sou a diferença!

Fazer o bem hoje é ter a coragem de ousar...

Ousar ouvir, pois o mundo não ouve.

Ousar falar, pois o mundo somente digita.

Ousar ver as coisas boas, quando o mundo gosta de tragédias.

Ousar amar, pois o prazer do mundo é odiar.

Fazer o bem é ir à luta sem medo de ser feliz e fazer o mundo mais feliz.

Que saibamos não parar no caminho.

Que saibamos amar, amar e amar, como dizia Madre Tereza Michel.

Queremos ser felizes?

Queremos fazer feliz a quem a gente ama?

Então não tenhamos medo de sonhar e fazer o sonho ir se tornando realidade a cada momento de nossa vida.


Com um beijo de Deus, pelos lábios de Maria em seu coração:


Pe. Delair Cuerva.

Nenhum comentário: